segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

HOU HOU HOU Feliz Natal ?

Tumblr_m99g2nuwxr1rv3sfko1_500_large

Então é Natal e um Ano Novo também. Que seja feliz quem ... Então, bom natal. Pro branco e pro negro. Amarelo e vermelho. Pra paz, afinal ..". ( musica xuxa)
 
Estranho não? Natal o que seria natal?
Um dia onde todos os familiares se reúnem ,fazem milhares de comida gostosas até mesmo o  famoso peru, depois se enfartam de tanto comer, uns tios distantes sempre acabam bebendo de mais, enquanto sua mãe e sua avó estão na varanda fofocando sobre a situação. As crianças correndo por todos os lados, suas primas mexendo nas suas coisas, enquanto os primos estão discutindo quem fica com a melhor delas ( sempre tem uns primos desses), enfim chega meia noite; Todos se reúnem na mesa , fazem sua ceia , agradeçam a todos , comemoram o nascimento de Jesus aiiiii sim chega a parte crucial da história, o tão esperado ou melhor o tão falado até mesmo antes do Natal: FELIZ NATAL, muita paz, alegria que o reino de Deus estejam entre nós e blá blá blá....

Oque eu quero dizer com isso devem estar se perguntando não?
Simples pergunte pra você mesmo .Será que todas essas pessoas que desejaram tudo issu foi relamente sinceros?
Se magia do natal ,como nós marketeiros gostamos de influenciar nessa data , realmente flui?
Na verdade isso passou a ser tomado como um hábito natural entre nós, onde é  fácil falar, rir e desejar, mas é só virar as costas e fofocar sobre os "tios bêbados" ( como o exemplo acima).
Natal o que era par ser um momento de sentimento reais e puros , foi se desfalindo entre o rancor e falsidade que reina pelo menos em 75% da população , não direi 100% pois ainda existem as exceções, não?

Enfim , não estou aqui para trazer furacões na mente de ninguém ,apenas expressando o que penso.E ai! Onde você está? Na magia ireal ou na real sinceridade?

Um comentário:

  1. Eu estou fora dessa magia,não costumo desejar para outros coisas que realmente não queira que aconteçam

    ResponderExcluir

obrigada pela sua opnião